Que os cachorros são nossos melhores amigos nós não temos dúvidas, mas será que eles serão tão companheiros assim do bebê que está para chegar? Toda gestante fica com dúvidas e receios no momento de apresentar o cachorro ao recém-nascido, mas basta se preparar direitinho e cuidar dos detalhes para que este relacionamento seja tão perfeito quanto você sempre sonhou. Vamos às dicas?

Deixe que ele cheire a sua barriga

Os cães conseguem ouvir os sons da criança dentro da barriga da mãe e são capazes de sentir por meio do olfato as mudanças hormonais no corpo da mulher durante este período.

Tratamento preventivo
Se o seu cãozinho se mostra inseguro ou agressivo é recomendado que busque um adestrador experiente para prepará-lo para este momento, mas se seu cahorro não possui nenhum tipo de problema comportamental vá direto para a próxima dica. 

Prepare o ambiente
Defina previamente questões relacionadas à circulação do seu cachorro:- Ele terá acesso ao quarto do bebê? - Precisará mudar o local aonde ele dorme?Caso necessite de alguma adaptação realize a mudança progressivamente antes da chegada do bebê.

O cheirinho do bebê
Leve para a maternidade alguns paninhos limpos e deixe-os em contato com o bebê. Depois peça para alguém levar esse pano para casa colocando em um local onde o cãozinho costuma fazer coisas prazerosas: próximo à vasilha de ração, na caminha ou junto aos brinquedos.

O grande encontro
Ao chegar em casa, o ideal é agir com naturalidade, alguns cães ficam desconfiados e estranham o choro da criança então o melhor é que a aproximação seja gradual, de acordo com a aceitação e tranquilidade do cachorro. Mas se você sentir segurança poderá deixar o cachorro cheirar o bebê.

Preserve a rotina
Tente manter a rotina do cachorro, o horário do passeio, brincadeiras, carinho e alimentação com a mesma intensidade de sempre. Assim você evita que ele se sinta deixado de lado para que não surja ansiedade resultando em comportamentos indesejados. 

Convivendo em harmonia
Com o passar dos dias a aproximação pode ser maior. A convivência entre cães e crianças é muito benéfica para ambos. Porém, mesmo se tratando de um animal extremamente dócil e carinhoso, o contato entre cachorro e bebê deve ser supervisionado sempre!

Imagens: br.freepik.com

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados *

Os comentários deverão ser aprovados antes de publicarmos.

Carrinho