Escolher os looks para a maternidade não é uma tarefa fácil, afinal serão as primeiras roupinhas que o bebê irá vestir, e com elas iremos registrar as primeiras fotos que ficarão marcadas para a eternidade, sendo assim cada detalhe que faz parte desta escolha é muito importante. Um dos pontos de partida para definir cada peça deste enxoval é a escolha das cores, podemos ou não seguir as tradições e superstições que envolvem o significado das cores das roupinhas que os bebês irão usar durante os dias em que ficarão na maternidade. No Brasil a maior das maiores tradições é de que os bebês saiam da maternidade para casa usando a cor vermelha, pois acredita-se que esta seja uma cor que garante proteção, o amarelo também é muito utilizado como a cor da primeira roupinha do bebê para trazer prosperidade. Mas sabemos que existem muitas outras opções de cores tão especiais quanto estas, separei aqui algumas delas para vocês, quem sabe lhe ajuda a definir os tons para montar a malinha mais cheia de significados de sua vida.

Vermelho

saída de maternidade vermelha


A maior de todas as tradições diz que o bebê deve vestir vermelho no dia de ir para casa, segundo a crença esta cor significa proteção e afasta o mau-olhado trazendo boas energias. 

Amarelo

saída de maternidade amarela

Outra das famosas tradições diz que esta cor deve ser usada na primeira roupinha do bebê pois trará sorte, riqueza espiritual e significa prosperidade.

Verde

saída de maternidade verde

O verde significa saúde e serenidade, são diversos tons para ser usado por meninos ou meninas, afinal saúde é tudo que a gente mais deseja, não é mesmo?

Rosa

saída de maternidade rosa

Delicadeza e ternura, é a cor do amor e da felicidade, representa doçura e é perfeita para o segundo look de uma baby girl.

Azul

saída de maternidade azul

Uma cor que transmite paz e tranquilidade e por isso mesmo se tornou uma das escolhas preferidas das futuras mamães.

Lilás

saída de maternidade lilás

É uma cor delicada e relaxante, está associada à espiritualidade e intuição. O lilás transmite tranquilidade e a harmonia e é uma cor excelente para purificação.

Cinza

saída de maternidade cinza

Menos tradicional porém muito clássica e elegante, o cinza representa estabilidade e equilíbrio além de ser uma cor super neutra e unissex.

Branco

saída de maternidade branca

Famosa por ser a cor da paz, significa pureza, aliás não existe algo mais puro e delicado do que um bebezinho vestindo branco, vocês não acham?

Gostaram de descobrir tantos significados relacionados às cores? Eu amo este universo capaz de transmitir tantos sentimentos e emoções, e só de pensar que estas são somente algumas das diversas possibilidades de escolhas, não sei se  ajudei ou compliquei ainda mais o lado de vocês... rs

Me conta aqui se você é mais tradicional ou se vai de ousar na paleta de cores da maternidade?

Foto da capa: Estudio Thalita Castanha

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados *

Os comentários deverão ser aprovados antes de publicarmos.

Carrinho