Oba, está chegando a hora! Quem me conhece sabe bem que, como uma boa sagitariana, amo um belo motivo para organizar uma festinha, e convenhamos que motivo mais especial do que a chegada do seu bebê não há de haver. Portanto não deixe de festejar o final da sua gestação com sua família e amigos queridos. Este momento é muito especial e provavelmente será a ultima grande confraternização que os pais farão sem seu pequenino a tira colo. Além do mais, organizar o chá pode ser uma ótima distração para aliviar a ansiedade do finalzinho da gravidez. Bom, vocês estão vendo que argumentos não me faltam para lhe convencer da importância deste momento, certo?! So... Let’s celebrate!
A decoração do chá de bebê merece capricho, e sabemos que não é uma tarefa fácil, a dificuldade começa na escolha do tema, e é aí que eu queria chegar. Separei algumas referências dos meu temas favoritos para lhe encher de inspiração e principalmente de coragem para encarar o estilo “Faça você mesma!”. Pois é, sempre tendo a levantar a bandeira do mundo craftwork, mas sei que nem todo mundo tem tempo ou habilidade para isso, e neste caso vale contratar uma boa decoradora, também vou deixar uma listinha de recomendação das mais renomadas profissionais da área.

Meu tema número 1: Matrioshkas

Como não poderia deixar de ser, meu tema favorito para esta ocasião são as famosas bonequinhas russas! Além de lindas e super coloridas, elas simbolizam a maternidade e o ato de dar à luz. Perfeitas para decorar o chá de bebê de uma menininha, vocês não acham? A primeira dica é escolher a paleta de cores que irá trabalhar, e além das bonecas, utilizar muitas estampinhas e flores seguindo esta mesma combinação de tons! 

decoração: Ju Françoso, para ver mais fotos clique aqui.

decoração: Gioia por Monique Dallape

foto: Karas Party Ideas

Ok, confesso que puxei a sardinha para a minha Nina & Maria. Sorry, é que eu não resisto às minhas origens!

Hello Sailor

Marinheiro: tema que além de lindo e super cool simboliza firmeza e força, embora já um pouco batido, para mim é irresistível! Se um dia eu tiver um menininho nem penso duas vezes para escolher âncoras, cordas e barquinhos para decorar a festinha! Você pode optar pela cores tradicionais: azul-marinho, vermelho e branco!

foto: Melody Melikian Photography

Ou escolher cores mais delicadas que tragam um ar mais praiano.

fotos: Kate Aspen

Amei esta ideia para o quadro de mensagens, onde as silhuetas de diferentes espécies de tubarões servem de moldura para os recadinho. São estes elementos, que fogem completamente dos temas fofinhos das decorações tradicionais para bebês, que fazem a diferença e deixam a sua decoração muito mais elegante!


foto: Jade Forest Design

As sobremesas com gelatinas e estas balinhas de tubarões ficaram incríveis! Apesar de saber que ninguém, a não ser as crianças, irá se empolgar para comer ago tãooo azul, acho que vale preparar apenas algumas pelo impacto visual!

foto: The Studio Blog

Estas outras comidinhas são totalmente viáveis para servir e muito fáceis de fazer! Biscoito em forma de conchas e croissant em forma de caranguejo.

fotos: Oriental Tranding

Flamingos Tropicais

Decoração super feminina e cheia de tons rosados mas que foge do tradicional rosinha de rendas e rococós.


fotos: Pretty My Party, para ver mais fotos clique aqui

A mesa abaixo foi feita para a comemoração do aniversário de uma talentosa moça chamada Zizi, responsável pelo blog www.dascoisinhas.com, que assim como eu, é apaixonada pelas artes manuais e também por esta ave rosa encantadora. Ficou um luxo e serve de inspiração para qualquer outro tipo de evento, do chá de bebê a uma luxuosa pool party!

foto: Das Coisinhas, para ver mais fotos clique aqui

Pesquisando o tema encontrei esta fofura com asas articuladas para colocar nos canudinhos, e o melhor de tudo é que a designer australiana Wita disponibilizou o arquivo para baixar e imprimir, e ainda entregou de bandeja o passo a passo de como montar. Thank's Wita! baixe aqui

foto: Design Is Yay

Outra tendência que está pipocando nas decorações de festas são os arcos de balões desconstruídos, e a versão com aplique de flores e folhas encaixa perfeitamente neste tema tão tropical!

foto: We Share Ideas

As flores podem ser naturais ou as de papel, que estão super em alta! Veja as minhas preferidas feitas pela artesã Jennifer Tran, dá uma olhada no ig dela, são tantas fotos lindas que fiquei super em dúvida de quais selecionar para vocês. Para as mais habilidosas que quer se arriscar ela traz alguns tutoriais bem explicadinhos aqui.

foto: Jennifer Tran

Céu: balões, nuvens e gotas

Você já ouviu a expressão "O céu é o limite"? Pois bem, ela descreve perfeitamente como eu vejo este tema, é um espaço de sonhos onde tudo é possível! Perfeito para quem curte as decorações em tons pasteis, é um tema mais doce e totalmente unissex. 

foto: Karas Party Ideas, para ver mais fotos clique aqui

foto: Jazz Assessoria

Oba, a Betu Cup liberou um DIY para ajudar! Nuvens e gotinhas prontinhas para baixar aqui!

foto: Beau Cup

Uma nuvem de balões não tem segredo, qualquer um pode fazer! Complementando com gotinhas em tons degradê e colocadas em frente a uma janela ficou super especial! 

foto: At Home in Love

Balões trazem um ar mais vintage para este tema, mas sem perder a doçura e delicadeza.

foto: Cake Geek Magazine

Poderia ficar horas e horas falando sobre mil temas, mas vou acabar me estendendo demais, prometo que trarei novas idéias em novos posts, então vou ficando por aqui! Conforme prometido, segue a lista das top decoradoras de festas infantis:
Ana Decora – por Ana Lúcia Bellonzi Abissamra http://www.anadecora.com.br/index.php
Fabiana Moura Projetos Personalizados - http://www.fabianamoura.com.br/infantil
Lorena Duque Festas & Eventos - http://www.lorenaduquefestas.com
Georgia Festas – por Georgia Bianka - http://georgiafestas.com.br
Gioia Decoração – por Monique Dallape - http://www.gioiadecoracao.com.br
Jazz Assessoria em Eventos - www.jazzassessoria.com.br

Você gostaria de ver alguma outra sugestão de tema? Deixe o seu comentário!
Este artigo foi postado por Cristina Pleszko na Gestantips com as tags

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados *

Os comentários deverão ser aprovados antes de publicarmos.

Carrinho

Olá, como eu posso ajudá-la?