Para cada família, a Páscoa traz um significado único e muito especial, mas como um todo, ela reflete amor, felicidade e união. E é claro que, para os nossos pequenos, a Páscoa também representa muita diversão e nosso papel é entrar na onda!

Além do chocolate existem muitas brincadeiras e receitas saudáveis que podem fazer parte dos seus preparativos de Páscoa e este post contém dicas e muitas fofurices para você se inspirar.

Pode dar ovo de Páscoa para o bebê?

Primeiro de tudo: pode dar ovo de Páscoa para o bebê? A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Ministério da Saúde é que não devemos oferecer chocolate para crianças até os 2 anos de idade.

Mas isso não significa que a Páscoa não será legal paea os babies por conta disso. Ao contrário, pode ser ainda mais criativa e divertida com receitas gostosas e brincadeiras para curtir em família.

O que fazer para curtir a Páscoa com bebês e crianças?

Sabe quando a gente dá um presentão para o nosso filho e ele prefere a embalagem do que o brinquedo? Pois é, as crianças podem se divertir com qualquer coisa, basta ter imaginação e criatividade!

Se você está buscando inspiração para entreter as crianças nessa data especial, vem comigo pois separei algumas dicas de brincadeiras e receitas para os seus preparativos de Páscoa

 

Dicas de brincadeiras de Páscoa

Uma coisa é certa: a visita do coelhinho tem que acontecer. Da caça aos ovos à pintura facial, o que não faltam são opções de brincadeiras de Páscoa. Reúna a família e comece a diversão!

 

1. Coelhinhos com balão

 

Foto: https://pin.it/35LChI6

Vai decorar a casa para a Páscoa? Fazer coelhos de bexiga pode ser uma ideia legal para divertir as crianças e tornar o ambiente temático, pois eles podem soltar a imaginação e fazer cada um do seu jeitinho: com lantejoulas, tintas, recortes, orelhas de papel, canetinha, folhas de árvore… Tudo é válido!

Além disso, os pequenos estarão trabalhando a coordenação motora e diversos outros estímulos, como a criatividade, as texturas que aprimoram a consciência corporal, e etc, que são importantes para o seu desenvolvimento.

Para os trabalhos com tesoura e cola, lembre-se de estar ao lado auxiliando! Com isso, você participa do momento, gerando uma conexão mãe e filho e também evitando possíveis acidentes.

 

2. Teatrinho temático


Foto: https://pin.it/jJ0zHdn

No teatrinho de Páscoa vale tudo! Dedoches de coelhinhos, pintura facial, orelhas de coelho de papel e o que mais sua imaginação permitir. Prepare uma boa história ou se inspire em algum conto conhecido e mostre suas habilidades de atuação.

Também vale colocar as crianças e o parceiro para participar. Juntos vocês podem inventar personagens, criar o cenário, o figurino e muito mais. Nesse momento, as crianças soltarão a imaginação e ficarão super engajadas em ajudar. 

Que tal dar um nome à peça e chamar os familiares próximos para assistir? Com isso vocês criarão uma lembrança especial da data e quem sabe não vire até uma tradição de família para os próximos anos.

 

3. Pintar ovos

Foto: https://pin.it/3DhfNLo

Falou em tinta, as crianças adoram! Por isso, pintar ovos pode ser uma brincadeira divertida e que vai agregar nos seus preparativos de Páscoa.

Assim como na brincadeira de fazer um coelho de bexiga, nessa também é trabalhada a coordenação motora, a criatividade e muitos outros sentidos. Além de que os ovos podem fazer parte da sua decoração de Páscoa.

Também dá para espalhá-los pela casa e fazer uma Caça aos Ovos com as crianças. Quem achar mais, ganha uma recompensa.

 

Dicas de receitas de Páscoa para bebês e crianças

Como disse anteriormente, é recomendado que crianças de até 2 anos não consumam chocolate. Por isso, separei algumas receitas fáceis e gostosas que podem fazer parte dos seus preparativos de Páscoa e deixar as crianças felizes, de barriguinha cheia. Confira!

 

1. Muffin de Cenoura

Foto: https://pin.it/6q02Jfl

Fácil, saudável e gostoso, essa é uma receita de Muffin de Cenoura para bebês — e para a família toda — que pode fazer parte dos seus preparativos de Páscoa e compor a mesa.

INGREDIENTES 

  • Cenoura – 70g = 1 unidade
  • Óleo de coco – 28g = 2 colheres de sopa
  • Ovo – 2 unidades
  • Essência de baunilha – 2,5 ml = 1 colher de café
  • Farinha de aveia – 80g = 5 colheres de sopa
  • Fermento em pó – 10g = 2 colheres de chá
  • Uva passa preta – opcional

 

MODO DE PREPARO

  1. Rale a cenoura
  2. Pré aqueça o forno a 180 graus
  3. Misture todos ingredientes até ficar uma massa uniforme, adicione por último o fermento
  4. Coloque a massa em forminhas de muffin e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 15 minutos

 

2. Biscoitos caseiros personalizados

Foto: https://pin.it/6a0hmjY

Essa receita é indicada para crianças a partir de 2 anos e foi cedida pela Nutricionista Thalita Longo (thalitalongo_nutri), para o site Bebê.com.br. Ótima opção de comida para compor seus preparativos de Páscoa.

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
  • 1 pitada de sal
  • 120g de manteiga gelada sem sal (em cubos)
  • ½ xícara de açúcar
  • 1 ovo batido
  • Raspas de 2 limões sicilianos
  • Folha de papel manteiga
  • Cortador em formato de coelho

 

MODO DE PREPARO

  1. Bata a manteiga gelada com o açúcar em uma batedeira até que formem uma pasta
  2. Adicione metade de 1 ovo batido e as raspas de limão e misture bem com a batedeira
  3. Adicione a farinha até que a massa forme uma bolinha (caso ela não misture bem e fique com o aspecto de uma farofinha, adicione o restante do ovo e continue batendo)
  4. Abra a massa com auxílio de um rolo entre duas folhas de papel manteiga (uma por cima e uma por baixo da massa, deixando cerca de meio centímetro de espessura)
  5. Leve a massa aberta para a geladeira por cerca de 6 horas (dobre as beiradinhas do papel manteiga para a massa não ressecar
  6. Retire a massa da geladeira cerca de 5 minutos antes de usá-la
  7. Remova o papel manteiga com o auxílio de um cortador no formato de coelho (ou outro de sua preferência)
  8. Leve os biscoitos cortados para uma assadeira, com 2 dedos de espaço entre eles
  9. Coloque na geladeira por 20 minutos antes de assar os biscoitos
  10. Pré-aqueça o forno a 180ºC
  11. Asse os biscoitos por 12 minutos, ou até que as bordas fiquem douradas
  12. Se gostar, decore com confeitos e glacê colorido

 

3. Café da manhã divertido

Foto: https://pin.it/5MZyAuA

A receita dessa opção é: criatividade! Porque não basta ser mãe, nós temos que participar, Mesmo que isso signifique ter que inventar umas loucuras às vezes!

Pode usar massa de panqueca, morangos, uvas, ovos, cenoura ralada, talinhos de folhas verdes e o que mais sua imaginação permitir. Essa é sem dúvidas, uma opção divertida para compor seus preparativos de Páscoa.

Gostou das dicas de brincadeiras e receitas para essa data tão especial? Então não deixe de conferir as atualizações no site! E mais uma dica: para compor o look de Páscoa do seu bebê, nada mais fofo do que um Kit Fraldas personalizado de bichinhos da Floresta. Vem conferir!

 

 

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados *

Os comentários deverão ser aprovados antes de publicarmos.

Carrinho